De pés cansados…

B1tch

Imagem retirada da página “B1tch”

Estava vendo essa imagem e me lembrei do ano passado, quando conheci em 2012 uma garota que sempre vivia correndo pra lá e pra cá, ela mesmo se dedicando aos estudos tentava manter a beleza em dia, porém era inevitável ver os sapatos, ela que não tinha tempo para quase nada, mal tinha tempo de ver coisas como essa.

Era admirável a situação, pois era difícil ver uma garota de dezenove anos se dedicar aos estudos e correr atrás com um leve atraso de um sonho, principalmente do fato de uma garota dessa idade já ter filhos ou morar com algum cara, ela além de morar com a mãe, fazia nove cursos por semana, era muita sorte encontrá-la em casa e se encontrava ela já estava de saída.

Era assim todos os dias, de segunda a sábado, mal saia de um curso e entrava noutro.

Mesmo sendo visíveis os sinais de cansaço, ela sempre dizia que não podia parar nunca, afinal o sonho de ingressar numa faculdade é um tanto distante para quem mora na baixada fluminense no RJ, mesmo pertencendo à região metropolitana do estado, é um local esquecido, mal visto, e chamado de “fim-de-mundo” por muitos, ter um emprego com salário maior que R$ 5000,00 ou ingressar numa faculdade não é fácil.

“Não se perde tempo com coisas supérfluas quando se quer o sonho realizado…”

Em mais um dia de aula normal me encontro com ela no ônibus, ela me recepciona sorridente, e reclamando da falta de tempo, muitos trabalhos de escola ainda por fazer e o prazo de entrega cada vez mais próximo, professores enchendo a paciência entre outras coisas, ela estava saindo de um curso e a caminho do curso técnico, depois tinha ainda mais coisa pela frente, depois de uma conversa rápida nos despedimos, ela a caminho do curso técnico e eu para o pré-vestibular.

Chega à época mais temida dos estudantes – O dia do Enem – ela transparecia calma nesse dia, e depois de tudo quando sai o resultado uma tristeza: sua nota ficou entre 415~485pts muito abaixo da média para conseguir uma bolsa que era 680pts ao invés de ficar triste saiu disparando uma torrente como: “o governo investe pouco e quer que a gente tenha um ensino de qualidade”.

Porém, pouco tempo depois a alegria, ela consegue passar no vestibular da Unigranrio e o sonho – parte dele – se realiza, finalmente ela pode ver o resultado de todo seu esforço.

Não se perde tempo com coisas supérfluas quando se quer o sonho realizado, perde-se agora, mas no final, se ganha ainda mais.

Anúncios

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 02 - abr - 2013, em Comportamento e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: