Bonde das “maravilhas”

Ontem no programa “Legendários” da Rede Record, estava entre uma das atrações principais do programa o grupo de funk “Bonde das maravilhas”, grupo que ficou conhecido no Rio de Janeiro e em todo o Brasil devido a dança do “Quadradinho do bumbum” ou “Quadradinho de oito”.

Bondedasmaravilhas

Não se tem muitas informações sobre o grupo disponíveis na internet, mas, o pouco que sei é que é um grupo formado na cidade de Niterói – RJ, o grupo e atualmente é formado por cinco garotas: Karoliny Carvalho, Taysa Lopes, Rafaela Maciel, Renata Maciel e Ketlen Maravilha.

“Não vejo funk como uma dança sensual, mas sim como imoral.”

Talia foi uma das integrantes da formação original do grupo, saiu por motivos pessoais para fazer parte de um novo grupo Mc Gutty e as maravilhas, esta foi a integrante que fazia o famoso quadradinho.

Ouço sempre as pessoas falarem bem ou mal sobre o grupo, mas, eu sempre fui contra o funk, não os mais antigos como o funk melody – a exemplo de Claudinho e Buchecha ou Latino (quando não copiava), mas me refiro aos atuais, nem é preciso falar agora dos atuais sucessos, vamos falar do ano de 2006, em que uma das músicas de sucesso tem como trecho: “se me vê agarrado com ela, separa que é briga…”, quem escuta funk há anos já sabe de qual musica estou falando, era um sucesso, mas a música claramente humilhava a mulher citada nela.

“Fico abismado quando vejo uma garota dançar ao som de um funk que trata as mulheres como prostitutas.”

Mas não parou por aí, pelo contrário só pioraram nos anos seguintes, as músicas passaram de sensuais para sexuais, as danças, as letras, e as dançarinas também passaram a ser peça fundamental desse processo, não vejo funk como uma dança sensual mas sim como imoral, respeito à opinião de quem escuta, mas, fico abismado quando vejo uma garota dançar ao som de um funk que trata as mulheres como prostitutas.

Não estou querendo colocar você leitor contra fulano ou ciclano, mas reflita sobre o que você escuta, se você escuta funk “só pela batida” tá tranquilo, mas você vê como um exemplo um homem que tem mais de 10 mulheres e 21 filhos? Ou que é contra o uso de camisinha em tempos em que Aids e outras DSTs são facilmente contraídas?

Por fim o Bonde das Maravilhas, o quadradinho é uma das diversas danças que simula uma relação sexual. Pessoalmente, eu acho das mulheres uma falta de respeito com elas mesmas, se colocando como objeto, não esquecendo do caso recente da garota que deixou o MC abaixar a calcinha dela em cima do palco no meio de um show.

A mulher é mais do que um objeto sexual do marido, mas ela se sujeitar a isso prova que a maioria é justamente o contrário.

Com apoio do site: Melhor da internet

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 07 - abr - 2013, em Pensamentos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

