Ninguém é superior a ninguém

Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado em uma calçada nas ruas de São Paulo…
Aproximou – se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos a ignorou…

Um policial, observando a cena, aproximou – se:
– Ele está te incomodando senhora?

Ela respondeu:
– De modo algum, eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor me ajuda senhor policial a levá-lo até o restaurante?

Rapidamente, o policial a ajudou e o pobre homem, mesmo assim não querendo ir, pois não acreditava que isso estava acontecendo. Chegando ao restaurante o garçom que foi atendê-los, disse sem pestanejar:
– Me desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui… Vai afastar os meus clientes!

A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
– Sabe aquela enorme empresa ali na frente – apontou com o dedo – três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes vem fazer reuniões nesse restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui é o que mantém esse restaurante. Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui com o meu amigo… Ou não?

O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto e o pobre homem deixou cair nesse momento uma lágrima de seus sofridos olhos.

Quando o garçom se afastou, o homem perguntou:
– Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.

Ela segurou em suas mãos, e disse:
– Não se lembra de mim, João?
– Me parece familiar – respondeu – mas não me lembro de onde.

Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
– Há algum tempo atrás, eu recém-formada vim para São Paulo… Sem nenhum dinheiro no bolso… Estava com muita fome… Sentei-me naquela praça aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa onde hoje é minha. Quando se aproximou de mim um homem com um olhar generoso. Lembra-se agora João?

Ele, em lágrimas afirmou que sim.

– Na época o senhor trabalhava aqui, naquele dia fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome e até sem forças. Toda hora eu olhava para o senhor pois estava com medo de prejudicá-lo, pois estava ali comendo de graça. Foi quando vi o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando no caixa do restaurante, fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir, alimentei-me e fui com mais forças para a minha entrevista. Na época, a empresa ainda era pequena… Passei na entrevista, me especializei, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo consegui virar a proprietária e fazer a empresa ser o que ela é hoje.
Procurei pelo senhor mas nunca o encontrei… Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje o senhor não dorme mais na rua… Vai comigo para a minha casa… Amanhã compraremos roupas novas, e o senhor vai vir trabalhar comigo…

Abraçaram-se, chorando.

O policial, o garçom e os demais, que viam essa cena, se emocionaram diante da grande lição de vida, que tinham acabado de presenciar!

MORAL DA HISTÓRIA:
Faça sempre o BEM… Um dia ele retornará em dobro para você.

Texto retirado e adaptado de uma página da rede social Facebook.

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 20 - abr - 2013, em Comportamento e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

