Era para ser mais um dia normal – Parte 2

Há uns meses postei no blog que tinha me alistado na Junta Militar e tals, e finalmente eu me apresentei no quartel, o nome dele? Regimento Escolar de Infantaria (REI) que fica na Vila Militar, o curioso é que é perto de onde meu avô foi enterrado… mas enfim, vamos ao que interessa…

Acordei cedo, por volta de 4:00 AM – Sem alusões a banda Avenged Sevenfold – isso porque é numa distância de 36 km mais ou menos e tinha que estar lá por volta de 6:30 AM. Fui de táxi – Angélica curtiu isso – chegando lá logo de cara tinha uns 30 de pé na calçada da Brigada Paraquedista. No REI tinha uns 2 oficiais recolhendo os CAMs e perguntando se eu queria ou não servir, “Não quero!”  [Claro que não! tá maluco? kkkk] e eu fui pra segunda fila que era 4 vezes maior que a primeira. Não sou bom com mapas, mas olha que você vai entender.

Sem Título-1

Tinha um maluco pior que outro, cheguei a achar que 2 grandes amigos meus estavam lá, mas tava sozinho naquela joça! entre as pessoas que sobraram tinha um com a camisa do System Of A Down, outro lendo livro ininterruptamente, fumantes a vera e uns 15 tentando roubar o sinal Wi-Fi do quartel que era sem senha.

Depois de um tempo, um oficial aparece perguntando se queríamos sobrar – de novo – ele meio que deu a última chance e mais uns 5 mudaram de ideia de ultima hora, e ele nos manda pro pátio dos fundos fiquei muito tenso, 250 metros depois chego lá com uma ordem hilária: esperar sem botar o pé na parede, sendo que o que mais tinha nela era marca, fora a fora, depois de duas esperas entramos numa sala em frente ao pátio, pouco tempo depois um Sargento que falava igual o Wagner Montes começa a tirar duvidas, fui chamado, fiz o exame médico e mais espera…

Foto 3059

Depois de mais de uma hora sentado esperando finalmente me chamam pra pegar o CAM carimbado, quando me dei conta já passava de 11:30 AM tava ficando azul de tanta fome, num prazo de 40 dias já podia finalmente pegar o Certificado.

Foto 3060

A moral da história é que você não precisa ficar nervoso se sabe o que quer, se eu quisesse carreira militar eu faria concurso, por esse meio só ficaria 8 anos por lá e só, não vale muito a pena, ninguém vai cismar contigo e fazer você servir a força, muitos dos que queriam sobraram por excesso de contingente, espero ter ajudado contando como foi um dos dias mais tensos, mas, o dia mais tenso ainda estaria por vir…

Até os próximos posts!

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 08 - nov - 2013, em Fatos e relatos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Alessandra Barbierato

artwork, escritos & contrastes

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

