O dia do Enem

Há uns dias disse que minha ida ao quartel foi algo tenso mas que o pior ainda estava por vir, e esse dia foi o Enem 2013 que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro – Sábado e Domingo respectivamente – foram ao todo 180 dolorosas questões de tudo que você não aprendeu. O sistema selecionou os alunos com as iniciais “L” para uma escola bem próxima daqui – 15 minutos aproximadamente – e o lugar era tão bom que nem o celular pegava. Logo no primeiro dia não teve como negar o nervosismo, se você quer beber água ou ir ao banheiro você tem que ir acompanhado, parece presídio ou coisa parecida! rsrsrs…

?????
Como não queria me dar mal de jeito nenhum eu levei biscoitos, salgadinhos e até uma caixa de 1 litro de Ades! Parece exagero, mas é! Mas se você costuma comer para manter a mente em ordem vale a pena o exagero, afinal mastigar estimula o cérebro a pensar e isso faz toda diferença.

Fuvest
No segundo dia foi ainda mais tenso porque tinha redação com o bendito tema da Lei Seca! Enfim o Enem é experiente em ferrar pessoas que não tem hábito de assistir telejornais ou acessar portais de notícias, e isso conta muito, seja lá qual for a emissora ou o site, mas não entrei na estatística. O chato foi organizar idéias decentes pra poder escrever no rascunho e depois passar a versão final na folha da redação, o que me custou 2 horas e sai de lá faltando 8 minutos.

rowanatkinson3_get1024
Na sala parecia o Mr. Bean – quem assistiu o episódio do exame sabe do que estou falando – toda hora fazia barulho, e uma vez queria soltar uma risada no meio do silencio, ou seja, se queria ser discreto fui um desastre! O diferencial em relação ao ano passado foi eu não ter na volta de domingo alguém pra comparar as respostas, no sábado por acaso no ponto de ônibus encontro uma amiga por lá, estava mais confiante que ano passado e outro diferencial foi não estar pensando em outra pessoa, o que me deu mais concentração na prova.

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 20 - nov - 2013, em Fatos e relatos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Alessandra Barbierato

artwork, escritos & contrastes

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: