O dia em que fui assaltado

Aqui no blog sempre procuro bater na tecla da racionalidade, isto é, não ser uma pessoa emotiva, já que é comprovado que pessoas assim são mais vulneráveis, manipuláveis e sujeitas a falhas absurdas, e isso pode ser comprovado em uma ocasião extrema não? É claro que sim! Mas… que tal um assalto, é uma bela ocasião não acha? Imprevista, pega de surpresa e não existe escapatória…

assaltante
Pois bem numa bela tarde nublada de sexta-feira, 22 de novembro. Estava eu no portão de uma amiga junto com outro amigo e um pensamento insistente pra meter o pé de lá imediatamente, pensei: “isso é coisa da minha cabeça!” e estávamos ali conversando bem a vontade. Poucos minutos depois um homem de moto e de capacete veio rápido e parou bruscamente na calçada dizendo: “Passa o celular!” de início não tava entendendo droga nenhuma até a hora que ele puxa uma pistola preta e cinza e diz “Passa o celular, vamos!” sem hesitar entregamos os celulares e ele foi embora.

iPhone-4-IMEI-code-Optimized

Digite *#06# e escreva a sequência de números que ira aparecer e guarde em caso de roubo ou furto

Não considerei a perda significativa, já que ele levou um aparelho defeituoso, os arquivos e contatos bloqueados por senha, e uma surpresa que pra ele foi uma viagem perdida, o IMEI. Pra quem não sabe é uma espécie de identificação internacional de aparelhos celulares, logo depois do assalto eu liguei para a operadora e mandei o IMEI, pronto o celular não vai fazer ligações, acessar a internet ou enviar mensagens SMS, a atendente disse que nem como relógio irá funcionar o que pra mim é ótimo.

Se eu tivesse o emocional na frente eu não teria feito isso com calma e poderia ter entrado em desespero e consequentemente o risco de levar um tiro, no mesmo dia tirei sarro do assaltante, fiquei rindo, fazendo piada de tudo, ou seja, procure manter a mente no comando para que você não cometa deslizes, afinal quantas vezes você errou só pelo fato de ter agido pelo coração e não pela mente?

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 03 - dez - 2013, em Fatos e relatos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É a atitude racional e correta. Graças a Deus vc. está bem. abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Alessandra Barbierato

artwork, escritos & contrastes

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: