Os meninos violinistas

Em Nova Iguaçu é muito difícil encontrar pessoas que gostem de cultura e musicas eruditas, pois a maioria gosta daquela droga de funk, outros eletrônica, alguns reggae e alguns rock. Esse é o melhor panorama musical que posso mostrar do lugar de onde moro. Mas, uma pequena parcela pequena quase inimaginável que sempre surpreende, e isso não seria diferente por aqui.

2584767

Eu estou falando de duas pessoas que acabam de entrar na adolescência, e diferentemente da maioria dos jovens daqui que só pensam no “hoje”, na “curtição”, em ir em bailes, festas, micaretas e usam e abusam de palavras de baixo calão pra ofender ou até mesmo pra se referir carinhosamente a alguém, estes, ao contrário decidiram abraçar algo antigo porém raro e interessante: a música clássica.

Acredite, é comum sair pelas ruas e encontrar alguma casa ou carro que esteja tocando funk, sertanejo, pagode e pop, músicas que são sucesso de vendas, porém, pobres de cultura. O que tornaria algo tão diferente que faria escrever sobre isso? Vou explicar… Certa vez vindo cansado do curso que fazia decido trocar a rota de chegada até em casa para poder descansar o quanto antes, quando que passo  escuto uma musica agradável, ao chegar perto vejo jovens tocando violino, tanto a “A” e o “J” ambos menores de idades eram velhos colegas na minha antiga escola.

Ao ver fico parado e espero eles terminarem a apresentação para poder aplaudir, era apenas um ensaio mas não deixou de ser uma bela apresentação e o que me faz sempre refletir: A que ponto chegamos? Será que há reversão para os maus costumes aprendidos até aqui? Um dia o brasileiro ficará exigente com o que ouve? Ainda mantenho minhas esperanças.

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 31 - jan - 2014, em Comportamento, Fatos e relatos e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Alessandra Barbierato

artwork, escritos & contrastes

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: