A intolerância de dois gumes

Olá,  era pra ser mais um dia comum quando me vem a notícia de que extremistas islâmicos haviam invadido uma redação de um jornal satírico e  simplesmente  mataram  alguns cartunistas, as emissoras sempre pregando que aquilo era um atentado a liberdade de imprensa e que tal ato era uma ameaça a humanidade, se não tivesse sido exibido em um telejornal, talvez acreditaria que fosse filme…

charlie-hebdo

Sátira da Santíssima Trindade, símbolo máximo da santidade no Cristianismo feita há alguns anos pelo jornal – em francês as inscrições: o Pai, o Filho e o Espírito Santo

 

Parei com as ironias, de fato  sou a favor da liberdade de imprensa (liberdade econômica também) e também sou contra extremismos, seja religioso, como a  Al-Qaeda e o Estado Islâmico, seja político como  a Extrema-Esquerda, Extrema-Direita e o Fascismo, dentre outros tipos de extremismo.

A liberdade  é um direito que deve ser concedido a todos os membros da sociedade moderna, longe das garras do autoritarismo, e aqui fala um rapaz nascido em um país que passou por dois regimes ditatoriais diga-se de passagem, mas essa liberdade não teria um certo limite? Esses cartunistas não teriam exagerado? Aqui vai alguns exemplos:

  • -Torcedor da Argentina no meio da Torcida da seleção brasileira
  • -Rapaz de Direita com a camisa de Ronald Reagan num comício do  Partido Comunista
  • -Funkeiro usar a camisa do Mr. Catra em um show de Rock

Ou seja, tem que haver o Semancol, e não é de hoje que esse jornal despertava ódio de grupos extremistas, no Brasil se fala muito que mulher, religião e política não se discute, e o que o jornal faz? Critica o que há de mais santo na religião islã, o profeta Maomé, alguma dúvida que os mais loucos teriam a ideia de atacar o jornal em retaliação?

Se há intolerância de um lado em querer pregar sua religião na marra, do outro também há por desrespeito  ao que outros acreditam, critique pessoas, não a fé delas.

Sobre Leony Lohan

Sou Leony Lohan, blogueiro, nasci em Nova Iguaçu, não gosto muito daqui por ser um lugar sem praia. Decidi escrever esse blog pra compartilhar alguns dos meus pensamentos e coisas que acontece comigo no dia a dia.

Publicado em 27 - jan - 2015, em Fatos e relatos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Letíciando

por Letícia Siller

cartas ao meu destino

desabafo de uma mente inquieta

Alessandra Barbierato

artwork, escritos & contrastes

Poesias Preferidas

Seleção de Poesias

Mundo Naressi

Uma visão, muitos mundos

My Blog

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

The Talking Violin

Mr. Violin sheds light on curious facts about Brazil – but he also touches on issues that somehow connect Brazilians to world topics, making his audioblog an invaluable link between South America’s powerhouse and the rest of the globe.

Deixe escapar a emoção

Fabiana Oliveira

Security Information News

O seu BLOG sobre noticias e dicas sobre Segurança da Informação

Brenda Blanco

Historias Independientes

luanovablog

Espaço reservado para mulher de hoje!

AuRevoirBlog

Partidas, encontros, descobertas, curiosidades, cultura, viagens, gastronomia, divagações e café

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Cada pedaço meu

Você nunca sabe o que as palavras podem fazer.

Pr. Samuel Lemos

Que as pessoas possam me julgar por meus próprios méritos, ou pela falta deles. Mas não me considerem como um apêndice deste grande sistema gospel religioso ou desses grandes pregadores eruditos . No meu próprio direito eu sou uma pessoa inteira, responsável por mim; Por tudo que sou, tudo que digo, e, tudo que faço. Pr. samuel lemos

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: